Wiki Disney Channel
Advertisement
Seu mundo desmoronou? E o meu? Você sabe como reagi quando descobri que Helena não estava dirigindo? Você sabe o quão chocante foi para mim? Estou ficando cansado da sua espiral egoísta, Manuel. Assuma alguma responsabilidade por suas ações e pare de descontar em outras pessoas!
— Bia para Manuel, Temporada 2/Episódio 52

Bia Urquiza
Bia-

Urquiza-

Promotional-

Image-

1.png

Artbia2

.png

Bia-

Informação
Nome completo: Beatriz Urquiza
Apelidos: Bia (por todos)
Gênero: Fêmea
Data de nascimento: 29 de março de 2003. (16)
Reside em: Buenos Aires, Argentina.

Brasil (antes)

Ocupação: Estudante
Cor dos olhos: Marrom
Cor de cabelo: Marrom
Família: Alice Urquiza (mãe)
Mariano Urquiza (pai)
Helena Urquiza(irmã)
Romances: Manuel Quemola (namorado)
Amigos: Alex Gutiérrez (amigo próximo)

Victor Gutiérrez(amigo próximo)
Chiara Callegri
Celeste Quinterro
Pixie
Manuel Quemola (namorado)
Daisy Durant
Vera (perfil online de Helena)

Inimigos: Alex Gutiérrez (anteriormente)
Carmín Laguardia (anteriormente)
Guillermo Ruiz (anteriormente)
Mara Morales
Marcos Golden
António Gutiérrez
Paula Gutiérrez
Passatempo: Desenhar, ouvir música e sair com amigos
Produção
Primeiro episódio: Temporada 1/Episódio 01
Retratado por: Isabela Soares de Souza

Beatriz "Bia" Urquiza é protagonista e personagem-título de BIA. Ela tem 16 anos. Ela é interpretada por Isabela Souza.

Bia tem paixão por desenhar e adora imaginar o mundo ao seu redor se movendo e interagindo de diferentes maneiras. Ela também adora andar de bicicleta sozinha ou acompanhada de amigos. Ela tem uma voz muito boa, mas não cantava em público, devido a traumas passados.

O instagram da Bia é @artbia

Família[]

Sua mãe é brasileira e seu pai é argentino. Ela tinha uma irmã, Helena, que era musicista, mas sofreu um acidente e faleceu. Sua irmã era sua conexão com o canto e a música.

Personalidade[]

Bia se mostra uma garota muito simpática, humilde, carinhosa e gentil. Ela ama suas amigas Celeste e Chiara e faz o possível para ajudá-las. Ela trabalha muito, principalmente com seus desenhos, e sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Ela não é muito tímida em geral, mas não canta desde a partida da irmã. Bia é uma espécie de equilíbrio entre suas duas melhores amigas e por isso ajuda quando elas têm desentendimentos. ela se preocupa muito com seus amigos.

Episódios[]

Temporada 1:[]

No episódio 1, Bia e suas amigas tentam entrar no FundomFest, uma festa para personalidades da internet mostrarem seus talentos, mas são negadas na porta, por não terem ingressos. Eles finalmente adquirem 2 ingressos, só ganham dois, mas são três meninas. Alex vê o problema deles e oferece um terceiro. Bia vai para casa e há tensão em relação à irmã que deixou a família há muito tempo. Ela e as amigas vão ao FundomFest e se divertem. Eventualmente, Bia se separa dos amigos e vai ao banheiro. Enquanto está no banheiro ela canta "Si vuelvo a nacer" a música que ela cantava com a irmã. Manuel a ouve cantando.

Relacionamentos[]

Celeste Quinterro[]

Bia e Celeste são melhores amigas, junto com Chiara. Porém, Celeste, por ser mais realista e calma, muitas vezes é quem percebe se Bia não está se sentindo bem ou se algo a incomoda.

Chiara Callegri[]

Bia e Chiara são melhores amigas, junto com Celeste. Chiara é mais imaginativa e positiva, então elas se dão muito bem e brincam.

Manuel Quemola[]

Manuel ouve Bia cantar, sem saber que é ela, e se apaixona pela voz dela. Da mesma forma, Bia o ouve tocar uma melodia no teclado e adora, sem saber que é ele também. Eles gostam da companhia um do outro e muitas vezes se entreolham. É provável que tenham sentimentos românticos um pelo outro. Ela fica surpresa ao descobrir que Manuel é um Gutiérrez. Eles tentam manter o relacionamento à distância quando este é ameaçado por Alex e principalmente por sua mãe, que também é tia de Manuel. Ela dá um ultimato a Manuel: fique longe de Bia ou corre o risco de ser expulsa de casa.

Alex Gutiérrez[]

Alex tenta flertar com Bia diversas vezes, mas ela recusa. Ele continua a persistir e a elogiá-la, para desespero de Manuel. Bia parece não estar interessada em Alex. Ela lentamente se torna inimiga de Alex quando um vídeo gravado por alguém conhecido como "The Cobra" se torna viral. Bia estava conversando no banheiro com Celeste e Chiara sobre ela não gostar de Alex. O Cobra edita o vídeo. Alex assume erroneamente que Bia estava zombando dele e fica furioso com ela. Para piorar a situação, Alex parece odiar Bia mais do que antes ao perceber que ela é irmã de Urquiza e Helena, a quem ele culpa pela morte do irmão. No final da 2ª temporada eles se reconciliam e se tornam bons amigos, especialmente agora que Alex voltou a fazer a mesma coisa que fazia antes.

Margarida Durant[]

Bia e Margarida são boas amigas. Eles se dão bem e trabalham muito bem juntos como uma equipe, apoiando-se e elogiando-se mutuamente. O projeto de vídeo de dança/desenho deles para o canal Fundom ficou ótimo.

Pixie[]

Bia e Pixie são amigas. Eles costumam ajudar uns aos outros com os vídeos. Pixie ajuda Bia a descobrir o vídeo da fita cassete de sua irmã, e Bia fica muito grata por isso. Bia ajuda Pixie a limpar depois da festa de exibição, sabendo que ela deve estar cansada.

Victor Gutiérrez[]

Bia e Victor são amigos devido ao fato de Victor ser namorado de Helena. Eles são próximos por causa do namoro de Manuel e Bia até dá conselhos a Manuel de como fez Helena perdoá-lo.

Curiosidades[]

  • Bia, Chiara e Celeste se conheceram quando eram pequenas (confirmado por Agustina Palma em postagem no Instagram.)
  • Fãs e E com Isa e Giulia nomeiam o trio "As Trillis".
  • Ela teve um cachorro de estimação chamado “Furacão” quando criança. Ela disse que recebeu esse nome porque costumava destruir tudo em sua casa.
  • Ela começou a desenhar por volta dos 5 anos, mas naquela época só fazia isso para não ficar entediada nas viagens, já que a família viajava muito quando ela era criança.
  • Ela é uma das personagens principais, junto com Manuel, Alex, Carmín, Chiara, Mara e Helena, aparecerão em todos os episódios.

Galeria[]

Site-logo Para visualizar o Bia Urquiza galeria, clique aqui. info =

Advertisement