FANDOM

Garota Conhece o Mundo
Garota Conhece o Mundo logo
Título Original Girl Meets World
Criado por Michael Jacobs
Elenco Ben Savage
Danielle Fishel
Rowan Blanchard
Sabrina Carpenter
Peyton Meyer
August Maturo
Corey Fogelmanis
Compositor(es) da música tema Ray Colcord
Tema de abertura "Take On the World"
Cantada por Rowan Blanchard e Sabrina Carpenter
Compositor(es) Phil Rosenthal
País(es) de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 21 (Lista de episódios)
Exibição
Emissora de televisão original Disney Channel
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original 27 de Junho de 2014 - presente

Garota Conhece o Mundo é um próximo sitcom da televisão americana. A série estreou no Disney Channel no dia 27 de junho de 2014.[1] A série é uma sequência da série da década de 90, O Mundo é dos Jovens.

A nova série seguirá Riley Matthews (interpretada por Rowan Blanchard), a filha adolescente dos personagens principais de O Mundo é dos Jovens, Cory and Topanga Matthews. Ben Savage e Danielle Fishel, que interpretaram, respectivamente, Cory and Topanga na série original, irão reprisar seus papéis nessa série.

SinopseEditar

A série é uma sequência de O Mundo dos Jovens, série da década de 90. O programa segue Cory e Topanga e os seus filhos: Riley e Auggie e a melhor amiga de Riley, Maya, enquanto eles navegam nos desafios da vida como, por exemplo, começar o 7º Ano. A série se passa em Nova York, onde Cory e Topanga mudaram-se no episódio final de Mundo é dos Jovens.[2]

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

  • Rowan Blanchard como Riley Matthews, uma adolescente de 12 anos que está no sétimo ano (no início da série). Riley é leal,doce e esperta. Riley tenta trabalhar do jeito mais duro para fazer seu melhor.
  • Ben Savage como Cory Matthews, o pai de Riley e o personagem principal de O Mundo é dos Jovens. Cory trabalha como um professor de história de Ensino Médio, cuja classe tem sua filha e muito de suas amigas.
  • Danielle Fishel como Topanga Matthews (nascida com o sobrenome Lawrence), mãe da Riley. Ela realizou seu sonho de se tornar uma advogada após ganhar um estágio concorrido.
  • Sabrina Carpenter como Maya Hart, a melhor amiga de Riley. Maya é encrenqueira e uma estudante reprovada.
  • Peyton Meyer como Lucas Friar, um potencial interesse amoroso para Riley que se mudou de Austin, Texas.
  • August Maturo como Auggie Matthews, o irmãozinho de Riley.

ConvidadosEditar

  • William Daniels como George Feeny, o professor antigo de Cory e Topanga.
  • Rider Strong como Shawn Hunter, amigo de infância de Cory Matthews.
  • Will Friedle como Eric Matthews, o irmão mais velho de Cory.

DesenvolvimentoEditar

Em novembro de 2012, foi noticiado que o Disney Channel estava em fase inicial do desenvolvimento de uma série de continuação chamada Garota Conhece o Mundo, que focará na filha de 13 anos de Cory e Topanga, Riley. O co-criador de O Mundo é dos Jovens, Michael Jacobs, irá desenvolver a série e servir como produtor executivo e showrunner. Em 26 de novembro de 2012, foi confirmado por Ben Savage e Danielle Fishel que eles reprisariam seus papéis como Cory Matthews e Topanga Lawrence-Matthews na série[3][4]. De acordo com uma declaração de Fishel, é desconhecido se outros membros de elenco de O Mundo é dos Jovens retornarão ao novo programa[5]. Foi anunciado depois, em fevereiro, que Michael Jobs contatou todos os antigos atores de O Mundo é dos Jovens e falou que cada ator que quisesse fazer parte do novo programa, irá participar[6].

Gmw poster

As audições começaram no meio de novembro de 2012 para os papéis principais de Riley Matthews, a filha de Cory e Topanga, Maya, uma amiga engraçada de Riley que tem um passado conturbado e Elliot, o irmão mais velho de Riley. O personagem Cory Matthews foi também anunciado como o professor de história da sétima série que cuidará de Riley e Maya na série.

No dia 28 de janeiro de 2013, foi anunciado que Rowan Blanchard (co-estrela do filme de 2011 Pequenos Espiões 4) foi escalada para o papel de Riley Matthews[7]. Três dias depois, em 31 de janeiro, foi anunciado que Sabrina Carpenter faria parte do elenco com o papel da melhor amiga de Riley, Maya (apesar de Sabrina ter assinado como uma artista da gravadora da Disney, Hollywood Records, não há planos de fazer sua personagem Maya uma cantora)[8]. Depois, em março de 2013, foi anunciado que Teo Halm faria o filho de Cory e Topanga e o irmão mais velho de Riley, Elliot[9]. No dia 20 de março, foi anunciado que Peyton Meyer conseguiu o papel de Tristan Friar, transferido de Austin, Texas e que servirá como potencial interesse amoroso para Riley.

No dia 22 de março de 2013, foi anunciado que Corey Fogelmanis conseguiu o papel de Shamus Farkle, que será uma criança genial na veia de Stuart Minkus[10]. William Daniels retornará como Sr. Feeny[11]. A filmagem do episódio piloto começou no dia 20 de março e foi concluida no dia de 22 março[12]. Rider Strong, junto com Will Friedle, fez uma visita surpresa ao set durante as filmagens do episódio piloto, desencadeando rumores de um retorno ou mesmo uma participação especial na nova série[13]. Maitland Ward também fez uma visita ao set e, quando perguntada durante uma recente entrevista sobre o retorno de sua personagem, Rachel McGuire, Maitland disse: "Eu realmente não posso compartilhar nenhuma informação do programa, mas seria divertido se a turma antiga voltasse a se reunir de novo!"[14]

Rider, que interpretou Shawn Hunter na série original, negou envolvimento no programa, afirmando que: "O Mundo é dos Jovens foi um aspecto definidor da minha vida, e eu aprecio esses sete anos. Por isso, estou extremamente feliz por Ben e Danielle serem capazes de continuar a história. Neste ponto, eu não tenho nenhuma participação oficial em Garota Conhece o Mundo"[15]

Em junho de 2013, uma reunião com muitos membros do elenco do programa original aconteceu com Michael Jacobs dando dicas sobre o que foi ou será feito do personagem Shawn Hunter. Jacobs afirmou que, enquanto Cory e Topanga irão descobrir coisas juntos, não é bom esperar o mesmo final feliz para Shawn e Angela. "Nada de bom acontece com Shawn, é tudo que posso lhe dizer" - gargalhou Jacobs. "Rider reagindo aos obstáculos que continuam crescendo é o que eu acho interessante sobre Shawn. Rider, uma vez, disse (e eu realmente levo a sério qualquer coisa que essas pessoas dizem para mim): 'Eu deixo Shawn na adega e de vez em quando, eu desço e o visito'. E eu pensei comigo mesmo: 'Cara, até mesmo o Rider mantém Shawn na adega’, então eu acho que nada de bom acontecerá com Shawn."[16]

Quanda perguntada se Rider Strong voltaria para a série, Sabrina Carpenter disse: "Eu vou dizer que ele definitivamente veio e visitou, ele apoia muito". Jacobs também foi perguntado sobre o retorno de Rider e Will e ele disse: "Eu acho que há mais de uma chance, há uma grande probabilidade." Teo Halm indicou que as pessoas dos bastidores do programa estão mantendo algumas coisas como surrpresa  e quando perguntado sobre o retorno do personagem Sr. Feeny, antes mesmo da confirmação, Teo disse: "Eu honestamente não tenho certeza do que posso falar." [17]

Em 17 de junho de 2013, o Disney Channel oficialmente deu sinal verde à encomenda da série de Garota Conhece o Mundo. A ordem inicial para a primeira temporada do programa era de começar a produção no verão americano de 2013 e que a série estrearia no canal em alguma época de 2014.[18]

Em 5 de outubro de 2013, Teo Halm anunciou no Twitter que ele não estaria mais envolvido com a série. Uma notícia da TVLine sugeriu que a série estava sob "mudanças criativas" depois do episódio piloto.[19]

No dia 15 de janeiro de 2014, foi anunciado que o nome de Tristan Friar seria mudado para Lucas Friar.

No dia 28 de março de 2014, o nome Shamus Farkle foi mudado para Farkle Minkus após ter sido revelado que era o filho de Stuart Minkus.

No dia 10 de abril de 2014, o Disney Channel dos Estados Unidos laçou o primeiro teaser para Garota Conhece o Mundo.

Foi anunciado que um episódio poderia ser dirigido por Ben Savage.[20]

No dia 2 de maio de 2014, o Disney Channel americano anunciou a data de estreia da série para 27 de junho de 2014, logo após o filme Zapped. No Brasil, a série estreou com uma espiadinha VIP no dia 26 de julho. O mesmo episódio foi reapresentado em outra espiadinha, no dia 10 de agosto, após a estreia do filme Zapped no Brasil. A série estreou com episódios novos usualmente em 13 de setembro de 2014.

EpisódiosEditar

Artigo principal: Lista de episódios de Garota Conhece o Mundo
Temporada Episódios Estreia nos EUA Estreia no Brasil
1
21 27 de junho de 2014[21] 26 de julho de 2014[22]

GaleriaEditar

Fotos OficiaisEditar

EpisódiosEditar

OutrosEditar

VídeosEditar

Dublagem BrasileiraEditar

Nome dos Personagens Dubladores
Riley Matthews Bia Menezes
Maya Hart Helena Palomanes
Lucas Friar Italo Luiz
Farkle Minkus João Victor Granja
Cornelius A. "Cory" Matthews Marcos Leal
Topanga Matthews Marisa Leal
Auggie Matthews Matteus Caliano

ReferênciasEditar

  1. Nellie, Andreeva (17 de junho de 2013). "Boy Meets World sequel Girl Meets World ordered to series by Disney Channel". Deadline.com. PMC.
  2. Eng, Joyce (17 de junho de 2013). "Disney Channel Orders Girl Meets World to Series". TVGuide.com.
  3. https://twitter.com/BenSavage/status/273212328428851202
  4. https://twitter.com/daniellefishel/status/273218435763290112
  5. "Girl Meets World".
  6. Schwartz, Terri (1 de fevereiro de 2013). "Michael Jacobs on 'Girls Meets World': We want any 'Boy Meets World' cast member who wants to come back". zap2it.com.
  7. Stanhope, Kate (28 de janeiro de 2013). "Pilot Season: Boy Meets World Spin-Off Casts Cory and Topanga's Daughter". tvguide.com.
  8. Hibberd, James (31 de janeiro de 2013). "'Boy Meets World' spin-off casts Riley's best friend". insidetv.ew.com.
  9. Goldberg, Lesley (4 de março de 2013). "'Girl Meets World' Casts Cory and Topanga's Son". hollywoodreporter.com.
  10. Dodds, Eric (1 de fevereiro de 2013). "If It Ain’t Broke: 5 ‘Girl Meets World’ Characters Who Resemble Their Predecessors". newsfeed.time.com.
  11. Takeda, Allison (23 de março de 2013). "Boy Meets World's William Daniels to Return as Mr. Feeny in Girl Meets World Pilot". usmagazine.com.
  12. "Disney Channel’s “Girl Meets World” Begins Shooting Today!". disneydreaming.com (20 de março de 2013).
  13. Reslen, Eileen (21 de março de 2013). "Rider Strong And Will Friedle Swing By The ‘Girl Meets World’ Set [Photos]". remotecontrol.mtv.com.
  14. "EXCLUSIVE: Interview with ‘Boy Meets World’ Actress Maitland Ward (Rachel)". bmwsequel.com (9 de maio de 2013).
  15. Busis, Hillary (29 de novembro de 2012). "'Boy Meets World' spinoff: Rider Strong reveals if he's in or out". insidetv.ew.com.
  16. Prudom, Laura (8 de junho de 2013). "'Girl Meets World': Ben Savage And Creator Michael Jacobs Share New Details On 'Boy Meets World' Spinoff". huffingtonpost.com.
  17. {{cite web |url=http://www.wetpaint.com/news/articles/2013-06-07-shawn-hunter-girl-meets-world |title=Shawn Hunter: Will He Be on Girl Meets World? 5 Reasons We Think Rider Strong Is Returning |work=wetpaint.com |date=8 de junho de 2013 |last=Lloyd |first=Sarah Anne}
  18. Naoreen, Nuzhat (17 de junho de 2013). "'Girl Meets World' gets the greenlight from Disney". insidetv.ew.com.
  19. Mitovich, Matt Webb (6 de outubro de 2013). "Girl Meets World Cuts Cory/Topanga's Teen Son". tvline.com.
  20. Ng, Philiana (17 de abril de 2014). "Ben Savage Making Directorial Debut on 'Girl Meets World' (Exclusive)". hollywoodreporter.com.
  21. Gonzalez, Sandra (2 de maio de 2014). "'Girl Meets World' premiere date announced". insidetv.ew.com.
  22. Lage, Caio (26 de junho de 2014). "Julho no Disney Channel: Garota Conhece o Mundo". anmtv.xpg.uol.com.br.