Wiki Disney Channel
Advertisement

Esta página possui um wiki próprio: Girl Meets World Wiki.

Garota conhece o mundo
Girlmeetsworldlogo.png
Gênero Comédia
Formato Ao vivo
Criado por Michael Jacobs
April Kelly
Estrelando Rowan Blanchard
Ben Savage
Sabrina Carpenter
Peyton Meyer
August Maturo
Danielle Fishel
Corey Fogelmanis
Compositor(es) de música temática Matthew Tishler
Maria Christensen
Shridhar Solanki
Tema de abertura "Assumir o Mundo" por Rowan Blanchard e Sabrina Carpenter
Compositor(es) Ray Colcord
País de origem Predefinição:EUA Estados Unidos
Línguas(s) Inglês
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 72 (lista de episódios)
Produção
Produtores executivos) Michael Jacobs
Produtor(es) Vamos Barnes
Configuração da câmera Multicâmera
Tempo de execução 20-24 minutos
Companhia de produção Michael Jacobs Productions
É um uma risada Produções
Distribuição Televisão doméstica Disney-ABC
Transmissão
Rede original Disney Channel
Exibido pela primeira vez 27 de junho de 2014
Última exibição 20 de janeiro de 2017
Status Terminou
Cronologia
Séries relacionadas Boy Meets World

Girl Meets World é uma sitcom de televisão americana que estreou em 27 de junho de 2014 e terminou em 20 de janeiro de 2017 no Disney Channel.[1]

É uma sequência da sitcom Boy Meets World, que foi ao ar no bloco TGIF da ABC de 1993 a 2000. A nova série seguirá Riley Matthews (interpretada por Rowan Blanchard), a filha adolescente dos personagens principais de Boy Meets World, Cory e Topanga Matthews, enquanto Riley enfrenta os desafios da vida. Ben Savage e Danielle Fishel, que interpretaram Cory e Topanga respectivamente na série original, irão repetir seus papéis nesta série, assim como outros membros do elenco original.

Premissa[]

A série seguirá a filha adolescente de Cory e Topanga Matthews, Riley (Rowan Blanchard), e sua melhor amiga, Maya (Sabrina Carpenter), enquanto eles enfrentam os desafios da vida ao iniciarem a 7ª série. A série se passa na cidade de Nova York, para onde Cory e Topanga se mudaram no final da série Boy Meets World.[2]

Elenco e personagens[]

  • Rowan Blanchard como Riley Matthews que tem 12 anos e está na sétima série no início da série. Riley é leal, doce e inteligente. Riley tenta trabalhar o máximo que pode para fazer o seu melhor.
  • Ben Savage como Cory Matthews, pai de Riley e personagem principal de Boy Meets World. Cory conseguiu um emprego como professor de história no ensino médio, cuja turma será composta por sua filha e muitos de seus amigos.
  • Danielle Fishel como Topanga Matthews (nee Lawrence), mãe de Riley. Embora Topanga estivesse fazendo estágio em direito no final de Boy Meets World, ela mudou de carreira desde então. Assim como os pais de Cory eventualmente se tornaram na série original, Topanga agora é um empreendedor; no caso dela, ela agora é proprietária-operadora de um restaurante especializado em pudim.[1]
  • Sabrina Carpenter como Maya Hart, a melhor amiga de Riley. Maya também é uma encrenqueira e uma estudante reprovada.
  • William Daniels como George Feeny, o onipresente (e agora octogenário) ex-educador e mentor de longa data de Cory
  • Peyton Meyer como Lucas Friar, um interesse amoroso em potencial para Riley
  • Corey Fogelmanis como Shamus Farkle, um nerd que é um dos colegas de classe de Riley
  • August Maturo como Auggie Matthews irmão mais novo de Riley

Desenvolvimento[]

Em novembro de 2012, foi relatado que Disney Channel estava nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma série subsequente intitulada Girl Meets World, que será centrada na filha de 13 anos de Cory e Topanga, Riley. . O co-criador de Boy Meets World, Michael Jacobs, desenvolverá a série e atuará como produtor executivo e showrunner. Em 26 de novembro de 2012, foi confirmado por Ben Savage e Danielle Fishel que eles reprisariam seus papéis como Cory Matthews e Topanga Lawrence-Matthews na série.[3][4] De acordo com uma declaração de Fishel, não se sabe se outros membros do elenco de Boy Meets World retornarão para o novo show.[5] Mais tarde foi anunciado em fevereiro que Michael Jacobs entrou em contato com todos os ex-membros do elenco de Boy Meets World e disse a cada um uma delas que quem quiser fazer parte do novo programa fará e quem não quiser não fará.[6] .Mais tarde, foi anunciado em fevereiro que Michael Jacobs entrou em contato com todos os ex-membros do elenco de Boy Meets World e disse a cada um deles que quem quiser fazer parte do novo show fará e aqueles que não quiserem. quero ser não será.[7]

As audições começaram em meados de novembro de 2012 para os papéis principais de Riley Matthews, filha de Cory e Topanga, Maya, uma amiga espirituosa de Riley que tem um passado conturbado e Elliot, irmão mais velho de Riley. O personagem Cory Matthews também é um professor de história da sétima série que cuida de Riley e Maya na série.

Em 28 de janeiro de 2013, foi anunciado que Rowan Blanchard (co-estrela no filme de 2011 Spy Kids: All the Time in the World) foi escalado para o papel de Riley Matthews.[8]Isso foi seguido três dias depois, em 31 de janeiro, pelo anúncio da escalação de Sabrina Carpenter para o papel da melhor amiga de Riley, Maya (embora Carpenter tenha contrato como artista na gravadora de propriedade da Disney, Hollywood Records, não há planeja fazer da personagem Maya uma cantora).[9]Então, no início de março de 2013, foi anunciado que Teo Halm havia conseguido o papel de filho de Cory e Topanga e irmão mais velho de Riley, Elliot.[10]Em 20 de março de 2013, foi anunciado que Peyton Meyer conseguiu o papel de Tristan Friar, uma transferência de Austin, Texas, que servirá como um potencial interesse amoroso para Riley.

Em 22 de março de 2013, foi anunciado que Corey Fogelmanis conseguiu o papel de Shamus Farkle, que será um personagem infantil genial na linha de Stuart Minkus.[11]William Daniels retornará como Sr. Feeny.[12] As filmagens do piloto começaram em 20 de março de 2013 e foram concluídas em 22 de março de 2013.[13]Rider Strong junto com Will Friedle fizeram uma visita surpresa ao set durante as filmagens do piloto, gerando rumores de um retorno ou mesmo uma participação especial na próxima série.[14]Maitland Ward também fez uma visita ao set e foi questionada durante uma entrevista recente sobre o retorno de sua personagem, Rachel McGuire. Ward disse: "Não posso compartilhar nenhuma informação do programa, mas seria divertido se a velha turma voltasse a se reunir!"[15]

Forte, que interpretou Shawn Hunter na série original, negou envolvimento na série, afirmando que: “Boy Meets World foi um aspecto definidor da minha vida, e eu aprecio esses sete anos. Portanto, estou extremamente feliz por Ben e Danielle poderem continuar a história. Neste momento, não tenho nenhum envolvimento oficial em Girl Meets World.”[16]

Em junho de 2013, uma reunião com muitos dos membros do elenco do show original aconteceu com Michael Jacobs dando dicas sobre o que aconteceu ou será com o personagem Shawn Hunter. Jacobs afirmou que embora Cory e Topanga estejam resolvendo as coisas juntos, não espere o mesmo final feliz para Shawn e Angela. “Nada de bom acontece com Shawn, isso é tudo que posso dizer”, Jacobs riu. "A reação de Rider aos obstáculos que continuam crescendo é o que considero atraente em Shawn. Rider disse uma vez algo - e eu realmente levo a sério tudo o que essas pessoas dizem: 'Eu mantenho Shawn no porão, e de vez em quando, Eu vou descer e vou visitá-lo. ' E pensei comigo mesmo, 'cara, até Rider mantém Shawn no porão', então acho que nada de bom vai acontecer para Shawn.[17]

Em 17 de junho de 2013, o Disney Channel deu luz verde oficialmente para um pedido de série para Girl Meets World. O pedido inicial para a primeira temporada do programa começará a ser produzido no verão de 2013 e a série estreará no canal em 2014.[18][1]

Música Tema[]

O tema de abertura oficial é Take on the World interpretado por Sabrina Carpenter e Rowan Blanchard e composto por Matthew Tishler, Maria Christensen e Shridhar Solanki. Esta música é servida como hino de verão para o Disney Channel Verão de 2014. Foi lançada em 19 de maio de 2014, 4 dias antes do Disney Channel mudar seu novo logotipo.

Episódios[]

Artigo principal: Lista de episódios de Girl Meets World
Temporada Episódios Exibido pela primeira vez Última exibição
1
20 20 de junho de 2014[19] 27 de março de 2015
Especial
17 de abril de 2015
2
30 11 de maio de 2015 11 de março de 2016
3
21 3 de junho de 2016 20 de janeiro de 2017

Galeria[]

60px
Disney Channel Wiki possui um acervo de imagens e mídias relacionadas aGarota conhece o mundo.

Videos[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Nellie, Andreeva (17 de junho de 2013). "-channel Boy Meets World sequência Girl Meets World encomendada para série pelo Disney Channel". Deadline.com. PMC. Retrieved on 17 de junho de 2013.
  2. Eng, Joyce (June 17, 2013). "Disney Channel Orders Girl Meets World to Series". TVGuide.com. Retrieved on June 17, 2013.
  3. "Twitter / BenSavage: I'm going to be a father! Well". Twitter.com. Retrieved on 2013-02-05.
  4. "Twitter / daniellefishel: Trying this again! Girl Meets". Twitter.com. Retrieved on 2013-02-05.
  5. "Untitled — Girl Meets World". Dfishel.tumblr.com (2012-11-26). Retrieved on 2013-02-05.
  7. Schwartz, Terri (February 1, 2013). "Michael Jacobs on 'Girls Meets World': We want any 'Boy Meets World' cast member who wants to come back". Zap2it. Retrieved on March 22, 2013.
  8. Stanhope, Kate (January 28, 2013). "Pilot Season: Boy Meets World Spin-Off Casts Cory and Topanga's Daughter". TV Guide. Retrieved on January 28, 2013.
  9. 'Boy Meets World' spin-off casts Riley's best friend, Entertainment Weekly, January 31, 2013.
  10. Goldberg, Lesley (March 4, 2013). "'Girl Meets World' Casts Cory and Topanga's Son". The Hollywood Reporter. Retrieved on March 22, 2013.
  11. Dodds, Eric (February 1, 2013). "If It Ain’t Broke: 5 ‘Girl Meets World’ Characters Who Resemble Their Predecessors". 'Time'. Retrieved on March 22, 2013.
  12. "Boy Meets World's William Daniels to Return as Mr. Feeny in Girl Meets World Pilot". Us Weekly (2013-03-23). Retrieved on 2013-03-24.
  13. "Disney Channel’s “Girl Meets World” Begins Shooting Today!". Disney Dreaming (March 20, 2013). Retrieved on March 22, 2013.
  14. http://remotecontrol.mtv.com/2013/03/21/rider-strong-will-friedle-girl-meets-world-set-photos/
  15. http://bmwsequel.com/2013/05/09/exclusive-interview-with-boy-meets-world-actress-maitland-ward-rachel/
  16. Busis, Hillary (29 de novembro de 2012). "'Boy Meets World' spinoff: Rider Strong revela se ele está dentro ou fora". Entertainment Weekly. Retrieved on 22 de março de 2013.
  17. http://www.huffingtonpost.com/2013/06/08/girl-meets-world-ben-savage-michael-jacobs_n_3406758.html
  18. Naoreen, Nuzhat (17 de junho de 2013). "Girl Meets World recebe luz verde da Disney". Entertainment Weekly. Time Inc.. Retrieved on 17 de junho de 2013.
  19. [1]

20. http://www.eonline.com/news/530326/girl-meets-world-s-trailer-is-finally-here-check-out-the-very-first-footage-and-try-not-to-squeal

Links externos[]

Lista de Séries Originais do Disney Channel
1997-1999 Flash ForwardO famoso Jett JacksonBug JuiceTão estranhoA camisa
2000-2009 Totally CircusEven StevensIn a HeartbeatLizzie McGuireA Família Orgulhosa Totally Ho
Advertisement